Grupo Pereira

Coordenador de Trade Marketing

Campo Grande - MS
Presencial
1 Posição
Efetivo – CLT
Coordenador
Período Integral

Missão:

Responsável por planejar e coordenar a negociação de receita e as ações de trade marketing junto aos

fornecedores e áreas de negócios, visando o fortalecimento da bandeira nas regionais, nos meios digitais ou off-

line, com estratégias compatíveis com os objetivos organizacionais do Grupo Pereira.


• Contribuir com a aplicação da estratégia do marketing e do trade marketing nacional, por meio da

negociação do Calendário Regional de ações trade e cooperadas;

• Implementar processos de comunicação das campanhas e ações de Trade Marketing através da

apresentação do Book Mensal de ações executadas na bandeira;

• Captar recursos financeiros através das negociações regionais dos planos com os fornecedores

envolvidos, tendo como base o calendário anual de ações de marketing;

• Identificar, sugerir e implementar o Calendário Anual das Ações de Marketing e do Trade da empresa

em consonância com as diretrizes dos Head’s e as políticas de marketing da empresa;

• Desenvolver planos de negócios (JBP’s) para a execução de campanhas, catálogos de produtos e ações

do Trade por meio da elaboração completa de material de apoio, formulários e apresentações padrão;

• Implementar as ações de trade por meio da disponibilização formal de recursos para as equipes de

operações, marketing, comercial e agências envolvidas, conforme plano de participação negociado;

• Contribuir com o aumento das receitas e dos investimentos dos fornecedores de acordo com a

representatividade da área de Trade Marketing e da execução dos planos de mídia da bandeira;

• Gerar vendas e impulsionar fluxo de clientes adicionais, com apresentação de resultados, através de

medições e relatórios de desempenho, conforme o escopo das ações;

• Manter o alinhamento e credibilidade das campanhas com os fornecedores regionais, por meio da

apresentação de relatórios de desempenho e contrapartidas das ações desenvolvidas;

• Propor ações inovadoras na Regional através da constante atualização e participação em cursos,

treinamentos e eventos com fornecedores e demais entidades do mercado;

• Manter-se atualizado e ter conhecimento do mercado, tanto da oferta como do ponto de vista da procura,

através da monitorização contínua das tendências e evoluções;

• Contribuir para o desenvolvimento de análises para apoiar as funções de operações e vendas fornecendo

informações oportunas para outros departamentos, áreas e gestão.

• Promover a interface entre os departamentos, principalmente entre o marketing e o trade marketing para

o desenvolvimento profissional e aprimoramento por meio de treinamentos, cursos e concursos de venda;

• Acompanhar os avanços das plataformas de E-Commerce, Digital e Market-place através do controle

de indicadores e resultados destas ferramentas;

• Alinhar com os fornecedores a Ativação do Ponto de Venda através de campanhas que ampliem as

vantagens competitivas e a experiência de compra do cliente;

• Desenvolver ações de Trade Marketing através do monitoramento de KPIs (Key Performance Indicator)

para o desenvolvimento da função nas Regionais;

• Apoiar o processo de sistematização das Plataformas do Trade Marketing através do acompanhamento

de novos sistemas de gestão e auditoria no PDV, projetos de melhorias operacionais e etc.

#LI-Onsite

Requisitos

Estudos
Ensino Superior

Benefícios

Vale Transporte
Convênio Médico
Convênio Odontológico
Seguro de Vida
Refeição no local

Sobre Grupo Pereira

Fundado em 1962, na cidade de Itajaí, em Santa Catarina, o Grupo Pereira tem o propósito de "Ser um bom lugar para passar a vida, nos transformando, transformando as pessoas e o ambiente ao nosso redor".

Com 20 mil funcionários e 800 representantes comerciais autônomos nos Estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo e no Distrito Federal, o Grupo Pereira tem mais 125 unidades de negócio, sendo 31 lojas do Comper (rede de supermercados), 60 lojas do Fort Atacadista (atacarejo), 3 filiais do Atacado Bate Forte (atacadista de distribuição), 1 Broker (distribuidora da rede Nestlé), 23 lojas SempreFort (varejo farmacêutico), 5 lojas Pera Turismo (Agência de Viagens) e 2 postos de combustíveis.

Completando o ecossistema de soluções para o cliente, também fazem parte dos negócios do Grupo Pereira o braço logístico Perlog e o de serviços financeiros Vuon, que inclui o private label Vuon Card, com mais de 1 milhão de cartões emitidos, além de seguros e assistência odontológica.

Com a missão de oferecer uma experiência de compra positiva por meio de excelência no relacionamento com clientes, fornecedores e funcionários, o Grupo Pereira colabora com a sociedade por meio de diferentes programas socioambientais.