ASSIST ADMINISTRATIVO - TRANSPORTE
Responsável pela organização e controle das ocorrências e processos do setor, visando a eficiência nas entregas
dos produtos ao cliente, na unidade e regional em que atua.
3. Principais Responsabilidades
• Contribuir para a atração e captação de parceiros transportadores, através na divulgação de anúncios
e filtro dos retornos (triagem);
• Auxiliar no fluxo de agendamento do parceiro transportador para carregamento, através do contato
telefônico identificando a posição do parceiro e seu horário de chegada na unidade, bem como
informando os setores de interesse s sobre sua disponibilidade para início do carregamento;
• Contribuir para que as entregas sejam feitas dentro do prazo estabelecido, por meio de contato com
outros PTA's em caso de intercorrências (pane no veículo carregado ou rota errada);
• Controlar as transferências de mercadorias de uma carga para outra, bem como as ocorrências das
devoluções, através da alteração no relatório de pagamento do parceiro com aval da gerência;
• Fazer o levantamento de informações para o pagamento dos parceiros transportadores e das
transportadoras, através da cobrança do retorno dos acertos de cargas e envio do controle ao
financeiro;
• Providenciar os descontos de valores dos parceiros transportadores e emissão de vales, por meio do
levantamento de informações da não conformidade ocorrida;
• Promover a solução das ocorrências registradas no Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC), através
da verificação dos problemas relatados, encaminhando para os gestores responsáveis e/ou buscando a
resolução dos mesmos;
• Viabilizar para que as cobranças feitas aos clientes estejam corretas em relação a valores e prazos, por
meio dos lançamentos no sistema das solicitações de prorrogação ou abatimento, além de comunicar os
ajustes ao setor financeiro;
• Providenciar o envio dos documentos do novo parceiro transportador ao setor do apoio comercial,
para cadastro, através da revisão dos procedimentos.
Requirements
Studies
Valued
Professional experience
Benefits
About Grupo Pereira
Fundado em 1962, na cidade de Itajaí, em Santa Catarina, o Grupo Pereira tem o propósito de "Ser um bom lugar para passar a vida, nos transformando, transformando as pessoas e o ambiente ao nosso redor".
Com 20 mil funcionários e 800 representantes comerciais autônomos nos Estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo e no Distrito Federal, o Grupo Pereira tem mais 125 unidades de negócio, sendo 31 lojas do Comper (rede de supermercados), 60 lojas do Fort Atacadista (atacarejo), 3 filiais do Atacado Bate Forte (atacadista de distribuição), 1 Broker (distribuidora da rede Nestlé), 23 lojas SempreFort (varejo farmacêutico), 5 lojas Pera Turismo (Agência de Viagens) e 2 postos de combustíveis.
Completando o ecossistema de soluções para o cliente, também fazem parte dos negócios do Grupo Pereira o braço logístico Perlog e o de serviços financeiros Vuon, que inclui o private label Vuon Card, com mais de 1 milhão de cartões emitidos, além de seguros e assistência odontológica.
Com a missão de oferecer uma experiência de compra positiva por meio de excelência no relacionamento com clientes, fornecedores e funcionários, o Grupo Pereira colabora com a sociedade por meio de diferentes programas socioambientais.