GERENTE DE LOJA I
MISSÃO DO CARGO
Responsável por criar estratégias de vendas e fazer a gestão de pessoas, visando garantir os resultados diários,
mensais e anuais determinados pela empresa, bem como uma experiência de compra positiva ao cliente, da
bandeira e da regional de atuação.
PRINCIPAIS RESPONSABILIDADES
• Potencializar as vendas das lojas, por meio da implantação da política de marketing, no âmbito da comunicação visual, e todas as variáveis decorrentes deste processo;
• Garantir o resultado de vendas, rentabilidade e de redução de despesas, através da elaboração e execução dos planos de ações e considerando os acordos comerciais;
• Garantir o resultado de adesão ao cartão VUON e demais produtos financeiros, por meio do acompanhamento das metas e ações para captação de clientes;
• Assegurar que os planogramas das categorias de produtos sejam feitos de acordo com os padrões estabelecidos pela empresa, por meio de análise e monitoramento das equipes de lojas;
• Preservar e manter em bom estado de conservação os ativos da loja, por meio da equipe de manutenção própria e a contratação de terceiros, bem como através de auditorias e monitoramento do correto funcionamento dos equipamentos disponíveis;
• Assegurar as rotinas operacionais, por meio do cumprimento das normas e procedimentos internos, e da legislação vigente, a fim de garantir a rentabilidade e minimizar as perdas;
• Proporcionar uma experiência de compra positiva aos clientes, por meio de uma equipe bem preparada, variedade de produtos e um ambiente acolhedor;
• Minimizar os índices de perdas das lojas, por meio do cumprimento do calendário de inventários gerais e rotativos, bem como viabilizando e dando suporte à implantação de ações preventivas em todos os setores;
• Salvaguardar os controles administrativos de tesouraria, de entrada de mercadorias e de frente de caixa, a fim de evitar risco fiscal e contábil para a Empresa, através do acompanhamento das rotinas dos colaboradores e analisando os relatórios disponíveis;
• Cumprir os padrões operacionais de segurança alimentar, a fim de preservar a sanidade das mercadorias e não correr risco junto aos clientes, sendo passível de fiscalizações de órgãos públicos;
• Liderar toda a equipe, através de reuniões motivacionais, acompanhamento e orientação na execução de rotinas e responsabilidades e feedbacks, visando o crescimento pessoal e profissional, bem como encaminhar os colaboradores para os treinamentos técnicos e comportamentais de acordo com cada função;
• Garantir a gestão do time no que se refere a escala de folgas, banco de horas, férias e demais demandas relativas à jornada de trabalho, através do acompanhamento dos relatórios gerenciais encaminhados pela área de Gente e Gestão e também com orientação aos colaboradores;
• Contribuir com a prevenção de acidentes de trabalho, por meio da cobrança dos colaboradores quanto ao uso do EPI´s – equipamentos de proteção individual.
REQUISITOS DO CARGO
• Ensino Médio Completo;
• Experiência na área, com vivência na gestão de supermercados e atacarejos;
• Conhecimento MS Office e Libre Office.
Requisitos
Estudos
Sobre Grupo Pereira
Fundado em 1962, na cidade de Itajaí, em Santa Catarina, o Grupo Pereira tem o propósito de "Ser um bom lugar para passar a vida, nos transformando, transformando as pessoas e o ambiente ao nosso redor".
Com 20 mil funcionários e 800 representantes comerciais autônomos nos Estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo e no Distrito Federal, o Grupo Pereira tem mais 125 unidades de negócio, sendo 31 lojas do Comper (rede de supermercados), 60 lojas do Fort Atacadista (atacarejo), 3 filiais do Atacado Bate Forte (atacadista de distribuição), 1 Broker (distribuidora da rede Nestlé), 23 lojas SempreFort (varejo farmacêutico), 5 lojas Pera Turismo (Agência de Viagens) e 2 postos de combustíveis.
Completando o ecossistema de soluções para o cliente, também fazem parte dos negócios do Grupo Pereira o braço logístico Perlog e o de serviços financeiros Vuon, que inclui o private label Vuon Card, com mais de 1 milhão de cartões emitidos, além de seguros e assistência odontológica.
Com a missão de oferecer uma experiência de compra positiva por meio de excelência no relacionamento com clientes, fornecedores e funcionários, o Grupo Pereira colabora com a sociedade por meio de diferentes programas socioambientais.